TANQUELUZ – Comércio de Material Eléctrico, Iluminação e Bombagem de Águas

Comar Condensatori

Fundada em 1968, a fábrica foi construída com tecnologias de ponta ainda hoje actualizadas. No início, a produção foi focada numa ampla gama de condensadores de “papel e óleo” e a alta qualidade do produto permitiu a rápida afirmação da marca COMAR na Itália e no mundo.

Uma intensa atividade de pesquisa e desenvolvimento permitiu que Comar começasse, já em 1972, o projecto e a produção dos inovadores capacitores de filmes de polipropileno metalizado que ainda caracterizam a tecnologia primária do sector. Os capacitores para a correcção do factor de potência monofásico e trifásico e uma gama de dispositivos de controle automático de factores de potência tornaram-se no negócio principal do Comar.

Nos anos seguintes, a gama de produtos foi ampliada, com capacitores electrolíticos e electrónicos de potência, e a produção de reguladores electrónicos de potência reactiva começou.

Na década de 80, como resultado da difusão cada vez mais disseminada de cargas não lineares, os primeiros dispositivos de redução harmónica foram estudados e colocados no mercado , um campo no qual a Comar permanece na vanguarda.

Os dispositivos automáticos com operação rápida através de tiristores e a expansão subsequente da gama com componentes e células para alta tensão são os mais recentes da inovação Comar no início do milénio.