TANQUELUZ – Comércio de Material Eléctrico, Iluminação e Bombagem de Águas

Corte e protecção Tanqueluz

Essenciais no mundo de instalações eléctricas, os aparelhos de corte assim como de protecção são os mais importantes. Estes aparelhos destinam-se a proteger o utilizador e os próprios elementos ou aparelhos de sobre-tensões bem como sub-tensões.

Estando a energia todos os dias presentes na nossa vida, devemos desse modo tomar todas as devidas precauções para evitar qualquer acidente. A protecção diferencial é assim a mais eficaz para proteger pessoas e bens contra todos os riscos provenientes da corrente eléctrica.

Existem assim três riscos existentes ao trabalhar directamente com corrente eléctrica, electrocussão, incêndio e também a destruição de equipamentos. Assim sendo para prevenir estes riscos existem os dispositivos diferenciais residuais (DDR). São equipamentos de protecção com a finalidade de verificar de forma constante as correntes existentes. Medem também a soma das correntes dos condutores activos, fase e neutro e determinam assim indirectamente qual o valor de corrente de fuga à terra.

Em suma os diferenciais estão classificados nas categorias TIPO AC, A e B.

Estes diferenciais são constituídos pelo foro, um relé bem como contactos eléctricos. O foro verifica a corrente, o relé efectua o desarme ou corte de energia e os contactos eléctricos que pela acção do relé abrem desse modo o circuito que corta a alimentação do mesmo.

Para que os defeitos nos isolamentos sejam correctamente corrigidos ou evitáveis, é por isso fundamental de acordo com o regime de neutro aplicar as devidas protecções.

Visite uma das nossas filiais e conheça assim toda a nossa oferta neste tipo de material e muito mais.