GRUPO LCI
Teve a sua génese no ano de 1993, com a abertura de um armazém com cerca de 600m2.
Dedica-se ao comércio por grosso de todo o tipo de material elétrico, servindo clientes de naturezas e dimensões totalmente diversas, nacionais e estrangeiros, tendo as suas maiores apostas na qualidade de serviço que presta bem como na proximidade ao cliente.
Conta assim atualmente com 17 pontos de venda estrategicamente localizados cobrindo assim o território nacional.
Com uma forte aposta em relações consistentes de parceria, baseia-se na competência e conhecimentos técnicos dos seus cerca de 180 colaboradores para oferecer soluções desenhadas à medida, aconselhar os seus clientes ou até apoiá-los seja a nível interno bem como no comércio internacional, onde o grupo tem larga experiência.
Conta atualmente com uma frota de 70 veículos que complementa assim a politica de proximidade e presença assídua do cliente. O recurso a armazéns automatizados (Kardex), melhora a eficiência bem como reduz a probabilidade de erro de fornecimento com impacto directo na satisfação do cliente.
Objectivos
Ter em stock a mais ampla diversidade de artigos, entregar prontamente, estar próximo do cliente, cumprir escrupulosamente os compromissos, manter o cliente informado, ser rigoroso na qualidade dos produtos comercializados e oferecer assistência antes, durante e após a venda, são só alguns dos princípios que regem a atividade do grupo e que o diferenciam no espectro do mercado elétrico Português, permitindo-lhe assim granjear o sucesso alcançado.
Em suma o rigor da sua gestão tem reflexo natural nos números que vai alcançando, permitindo assim ás empresas que fazem parte do grupo, serem PME líderes desde que o galardão foi instituído.
Fazem parte do grupo as empresas Tanqueluz, Futurluz e Vedrel. A Tanqueluz tem a sua sede no Montijo, que por sua vez é também a sede do grupo. É composta assim por 13 filiais de norte a sul do país.
De norte para sul o grupo e as suas filiais estão presentes em Vila Nova de Famalicão, Maia, Valongo, Coimbra, Leiria, Tomar, Torres Vedras, Forte da Casa, Lourel, Lisboa, Amadora, Cacém, Montijo (sede), Setúbal, Évora, Albufeira e Almancil.
“Atualmente, a diferenciação das empresas em relação à concorrência faz-se assim na maioria dos casos, através da qualidade dos serviços que estão associados ao produto e não pelas características do produto em si.”