TANQUELUZ – Comércio de Material Eléctrico, Iluminação e Bombagem de Águas

Philips

A Philips começou com o fabrico de lâmpadas de filamento de carbono e rapidamente se tornou um dos maiores produtores da Europa. Desde o início, a Philips era uma empresa voltada para a exportação. Grandes encomendas foram conquistadas na Rússia, incluindo uma do czar para iluminar o Palácio de Inverno.

Em 1912, a Philips tornou-se uma companhia limitada, com ações negociadas em bolsa, listadas na Bolsa de Valores de Amsterdão.

Com a evolução da nova tecnologia de iluminação alimentando um programa estável de expansão, a Philips criou um laboratório de pesquisa em 1914, o “NatLab” de renome mundial para estudar fenômenos físicos e químicos e estimular a inovação de produtos.

A ciência e a tecnologia passaram por um grande desenvolvimento nas décadas de 1940 e 1950, com a Philips Research lançando as bases para um trabalho mais inovador em transistores e circuitos integrados.

O ano de 1949 viu a introdução do Philips Synchrocyclotron, permitindo a pesquisa no tratamento de tumores malignos. A empresa também continuou fazendo importantes contribuições para a gravação, transmissão e reprodução de imagens de televisão. E em 1963 introduziu o Compact Audio Cassette, estabelecendo o padrão global para gravação em fita.

Passando para um novo século, a Philips permaneceu totalmente comprometida com a inovação. Refletindo seu foco na saúde e bem-estar, a empresa introduziu o Ambient Experience em 2002. Essa solução inovadora melhora o fluxo de trabalho e o atendimento ao paciente dos hospitais, integrando arquitetura, design, iluminação dinâmica e som.

Outros marcos incluem, em 2006, o primeiro lançamento comercial de um scanner 3D, oferecendo uma qualidade de imagem sem precedentes para exames de tomografia computadorizada.

Em 2012, a Philips introduziu o sistema de raios-X intervencionista AlluraClarity, que oferece excelente visibilidade em baixos níveis de dose de raio-X. Inovações recentes incluem o desenvolvimento do purificador de ar inteligente da Philips e da Philips Azurion, a plataforma de terapia guiada por imagem de última geração que permite aos médicos realizar uma ampla gama de procedimentos rotineiros e complexos, ajudando-os a otimizar o desempenho de laboratório intervencionista e oferecer atendimento superior .