TANQUELUZ – Comércio de Material Eléctrico, Iluminação e Bombagem de Águas

AL - Tanqueluz

A AL, constituída em 11 de Junho de 1984 e alterada para Sociedade Anónima em 6 de Novembro de 1996. É uma empresa sólida com largos anos de experiência no sector eléctrico e electrónico.

Fabrica e comercializa sobretudo uma gama de caixas e quadros destinados a circuitos eléctricos, bem como de água e de gás. Fabrica também uma gama complementar de equipamentos de iluminação e telecomunicações.

Assim sendo, a nível produtivo apresenta vários processos específicos e autónomos:

– Injecção e compressão de polímeros;

– Produção de dispositivos electrónicos.

A nível de concepção e design, é autónoma e concebe todos os seus produtos.

No fabrico dos seus produtos, utiliza como matérias-primas PVC, ABS, Policarbonato, Poliestireno, Poliamida e Poliéster reforçado a fibra de vidro.

Em conclusão está actualmente entre os principais fabricantes nacionais de material eléctrico para a construção civil. No ano de 1997 e 1998 foi seleccionada como “PME Excelência” por causa de qualidade geral da sua gestão e dos seus indicadores económico-financeiros.

Em 2007 começou a disponibilizar caixas e quadros equipados, onde se destacam as centralizações de contagem. Disponibilizou assim caixas de contagem para baixa tensão especial como também portinholas equipadas e recentemente quadros de colunas.

Devido ao crescimento desta área de negócio, adquiriu em 2009 um equipamento de corte por jacto de água de última tecnologia para mecanização de invólucros, disponibilizando também este tipo de serviço aos seus clientes.