TANQUELUZ – Comércio de Material Eléctrico, Iluminação e Bombagem de Águas

Comar Condensatori - Tanqueluz

Comar Condensatori, fundada em 1968, a fábrica foi construída com tecnologias de ponta ainda hoje actualizadas.

A produção focou-se assim na gama de condensadores de “papel e óleo” e a alta qualidade do produto permitiu a rápida afirmação da marca.

Uma intensa actividade de pesquisa permitiu que Comar começasse, já em 1972, o projecto bem como a produção dos inovadores capacitores de filmes de polipropileno metalizado que ainda caracterizam a tecnologia primária do sector. 

Com efeito os capacitores para a correcção do factor de potência monofásico e trifásico e uma gama de dispositivos de controle automático de factores de potência tornaram-se no negócio principal do Comar.

A gama de produtos foi ampliada, com capacitores electrolíticos e electrónicos de potência. A produção de reguladores electrónicos de potência reactiva começou.

Na década de 80 os primeiros dispositivos de redução harmónica foram estudados e colocados no mercado. Um campo ainda assim no qual a Comar permanece na vanguarda.

Os dispositivos automáticos com operação rápida através de tiristores são os mais recentes da inovação Comar no início do milénio.