TANQUELUZ – Comércio de Material Eléctrico, Iluminação e Bombagem de Águas

Grundfos - Tanqueluz

A Grundfos foi fundada em 1945 por Poul Due Jensen, já falecido. No início, batizou a sua empresa com o nome “Bjerringbro Pressestøberi og Maskinfabrik” (Fábrica de Máquinas e Fundição de Bjerringbro) e apenas em 1968, após várias mudanças de nome, é que a empresa recebeu a actual denominação.

Com uma produção anual de 16 milhões de bombas, é um dos líderes mundiais no fabrico de bombas. Circuladores para Aquecimento e Ar Condicionado, bem como bombas centrífugas para indústria, abastecimento de água, saneamento e aplicações de dosagem são os principais produtos do fabricante dinamarquês.

Hoje, é o maior fabricante mundial de circuladores, possuindo cerca de 50% de quota de mercado.
Além de bombas, a Grundfos é igualmente fabricante de motores elétricos e de sistemas eletrónicos para o controlo automático do funcionamento das bombas.

Os circuladores são utilizadas para aquecimento, ventilação e ar-condicionado, em edifícios habitacionais e não habitacionais, como por exemplo, hotéis ou edifícios de escritórios, etc. Na indústria, as bombas são utilizadas no processo de fabrico, bem como na manutenção; são ainda incorporadas em máquinas específicas, por fabricantes de equipamentos.

Também para o Abastecimento de água municipal, privado ou industrial, a Grundfos possui uma ampla gama de bombas. Finalmente, possui ainda bombas para aplicações em águas residuais e em aplicações de dosagem relacionadas com o tratamento de água.

O Grupo está representado em todo o mundo através de 134 companhias de produção e vendas em 51 países.