TANQUELUZ – Comércio de Material Eléctrico, Iluminação e Bombagem de Águas

OBO Bettermann

1911- Lançamento da primeira pedra pelo fundador da empresa Franz Bettermann. Surge uma oficina de puncionamento própria para a técnica de fixação.

1932- O metal e o plástico ganham novas características com o aumento da produção em Duroplast e Thermoplast, gama de produtos novamente ampliada.

1972- A OBO V-15 define novos padrões na proteção contra sobretensões e dá-se início a inúmeras inovações nesta área.

1986- Expansão sistemática das próprias filiais e sucursais de Filadélfia a Pequim, de Helsínquia a Joanesburgo.

1992- Fundação da OBO BETTERMANN Hungary Kft. em Budapeste, atualmente localização central de produção e logística da OBO para o Sul e Leste da Europa.

1993- Os estadistas Mikhail Gorbachev, Henry Kissinger e o ex-ministro alemão Hans-Dietrich Genscher são os primeiros convidados do Fórum de Menden organizado por U. L. Bettermann.

1996- É inaugurado o novo centro de investigação BET, com um dos maiores geradores com pico de corrente da Europa e inúmeros equipamentos de teste.

2003- Novos padrões de flexibilidade e rapidez são definidos pela colocação em funcionamento da mais moderna instalação de galvanização a quente e com atuador centrífugo. na Húngria.

2004- Depois de mais de 40 anos de presença no mercado da marca DAHL-KANAL, a OBO BETTERMANN continua a gerir a marca como gama de produtos independente. A DAHL -KANAL é líder de mercado em calhas de cablagem.

2006- A OBO gere a produção e a marca da empresa com o mesmo nome, fundada em 1919 por Albert Ackermann. 
Deste modo, a OBO é líder de mercado em sistemas de chão, bem como o maior fornecedor mundial de sistemas de Cable Management.

2010- A OBO assume o controle do fabrico de equipamentos de produção para os produtos eletrónicos do fabricante de tubos de precisão Vincent Wiederholt, fundado em 1909 e desenvolve as suas próprias atividades na área de tubos, como o fechamento de falhas nas passagens de cabos.

2011- Com 100 anos, a OBO é uma empresa jovem e a crescer. Cobrindo uma área de 30.000 metros quadrados, a OBO é pioneira no fabrico de instalações térmicas de galvanização a quente integradas, com resultados de produção no valor de 40 milhões de euros

2012- Aquisição do líder de mercado de produtos Cable Management na África do Sul, e saída da Bolsa de Valores de Joanesburgo. Com os mais de 700 colaboradores da O-LINE e ARMCO no continente africano, o grupo Bettermann integra agora mais de 3000 colaboradores em todo o mundo.

A OBO Bettermann produz 30.000 artigos, com 4.000 colaboradores e apresenta 
um volume de negócios total no valor de 550 milhões. de euros, com mais de 40 filiais.